Meu segundo post, e ainda to contando os dias sem minha mãe. Hoje uma tarefa dificil, encontrar um texto para sua lápide.
Incrível como nessas horas as palavras faltam mesmo quando o sentimento transborda e o mais forte de todos é a saudade. E que sentimento complicado este, é um misto de emoções que é muito dificil de se explicar e que invariavelmente todos nós sentimos. Seja da coisa mais simples, como o cheiro de alguma coisa que nos remete ao passado, ou de uma que não há mais volta, como a presença da minha Guerreira.
Que saudade do almoço de domingo, quando ela fazia meu almoço favorito, frango assado , maionese e macarrão com molho bem vermelhinho. Que saudade dela brigar comigo, porque tomava muito refrigerante e ela sempre dizia que era um veneno.
Saudade do cheiro dela, da voz, do sorriso, da alegria, do amor, do carinho, do jeito como ela cuidava de todos nós. A mim e as minhas irmãs, a quem ainda chamava de crianças.
Saudade dela pedir que procurasse alguma coisa na net, saudade dela reclamar que eu não ia na casa de praia com mais frequencia. E que arrependimento de ter deixado muitas vezes de ir, queria poder voltar ao tempo, mesmo sabendo que tudo iria acontecer do jeito que aconteceu, só pra poder aproveitar tudo com muito mais fervor.
O pior deste sentimento é saber que apartir de agora ele fará parte da minha vida com muita intensidade, porque lembrar da minha mãe é diário, e a cada lembrança uma saudade nova é sentida.
Te amo minha mãe, meu anjo, minha guerreira.
Mostrando postagens com marcador guerreira. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador guerreira. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 8 de abril de 2010
sábado, 6 de março de 2010
Minha mãe
Faz tempo que quero escrever sobre minha mãe, minha guerreira. No dia 15 de janeiro de 2010, ela nos deixou e foi ser mais um anjo no céu.
Todos os dias, depois do dia 15 lembro dela e não consigo acreditar que isto aconteceu com nossa familia, parecia que ela era imbatível, pois há 15 anos atrás tinha vencido uma grande batalha contra o "maldito" câncer.
Mas ele voltou, voltou com muita força, e ela na sua fé, lutou até seu último dia. Eu não estava do lado dela neste dia, minha esposa e minha tia sim. Disseram que ela estava bem, conversando e que dissera que tudo correria bem. No dia anterior os médicos sugeriram que ela fosse pra UTI e ela aceitou.
Então no dia 15 ela saiu do quarto, em sua cama, e antes de entrar no elevador deu tchau para as duas (minha esposa e minha tia), sorriu , fez o sinal de positivo e literalmente partiu. Foi o último momento dela entre nós, como eu queria estar ali naquela hora.
Ela ficou 1 mês no hospital, e durante este período, em todos os dias antes de me despedir dela, eu a beijava no rosto e dizia "Mãe, te amo" e ela respondia que me amava também. Mesmo assim parece que não falei o suficiente.
Meu Deus, ela tinha apenas 52 anos. Convivi com ela por 33, parece muito, mas eu queria muito, mas muito mais. Tenho saudades de tudo destes 33 anos, dos conselhos, dos carinhos, das palavras de conforto, das palavras de ensinamento, dos beijos e abraços, tenho saudades da minha mãe.
Esta é a primeira postagem, e é uma homenagem a ela.
Mãe, minha guerreira, sua falta será sentida pelo restos dos meus dias. Meu coração ainda chora a sua falta e não sei se esta ferida cicatriza, mas sei que meu amor será eterno.
Saudades.
Todos os dias, depois do dia 15 lembro dela e não consigo acreditar que isto aconteceu com nossa familia, parecia que ela era imbatível, pois há 15 anos atrás tinha vencido uma grande batalha contra o "maldito" câncer.
Mas ele voltou, voltou com muita força, e ela na sua fé, lutou até seu último dia. Eu não estava do lado dela neste dia, minha esposa e minha tia sim. Disseram que ela estava bem, conversando e que dissera que tudo correria bem. No dia anterior os médicos sugeriram que ela fosse pra UTI e ela aceitou.
Então no dia 15 ela saiu do quarto, em sua cama, e antes de entrar no elevador deu tchau para as duas (minha esposa e minha tia), sorriu , fez o sinal de positivo e literalmente partiu. Foi o último momento dela entre nós, como eu queria estar ali naquela hora.
Ela ficou 1 mês no hospital, e durante este período, em todos os dias antes de me despedir dela, eu a beijava no rosto e dizia "Mãe, te amo" e ela respondia que me amava também. Mesmo assim parece que não falei o suficiente.
Meu Deus, ela tinha apenas 52 anos. Convivi com ela por 33, parece muito, mas eu queria muito, mas muito mais. Tenho saudades de tudo destes 33 anos, dos conselhos, dos carinhos, das palavras de conforto, das palavras de ensinamento, dos beijos e abraços, tenho saudades da minha mãe.
Esta é a primeira postagem, e é uma homenagem a ela.
Mãe, minha guerreira, sua falta será sentida pelo restos dos meus dias. Meu coração ainda chora a sua falta e não sei se esta ferida cicatriza, mas sei que meu amor será eterno.
Saudades.
Assinar:
Postagens (Atom)